"Petro De Luanda É Superior A Vários Clubes Profissionais Em Portugal" Afirma Pedro Pinto




Pedro Pinto, homem de grande ligação ao Leixões, é um esteio do surpreendente campeão angolano, que vai discutir quartos-de-final da Liga dos Campeões Africana 

Depois de carreira muito marcante no Leixões onde se formou e foi sénior vários anos, embora passando também por Setúbal e Arouca, Pedro Pinto encontrou a sua afirmação no futebol angolano, cumprindo a terceira época no Petro, já com dois títulos conquistados e expectativas altas na Champions de África, depois da equipa de Luanda ter acabado de vencer o seu grupo e carimbar entrada nos quartos-de-final, isento de defrontar qualquer vencedor de grupo. O trabalho do português Alexandre Santos tem posicionado o Petro como clube com ambições reforçadas. 

"Temos mostrado nos últimos anos que somos das melhores equipas de África, passamos de desconhecidos a uma equipa que nos últimos anos tem colecionado boas exibições pelo continente. O objectivo será sempre continuar a ganhar e ganhar, bem como a bater recordes como já fizemos, até tendo em conta este apuramento para os quartos-de-final da Champions", exorta o central matosinhense. 

"Estou a cumprir a terceira época na equipa, só tenho de agradecer ao Petro por poder jogar num clube com tanta história em Angola e aqui, pela primeira vez na minha carreira, a lutar por títulos. A minha experiência tem sido muito boa, no início foi bem difícil, mas hoje foi a melhor opção que tomei, neste momento sinto que sou valorizado e estou contente por ajudar na carreira positiva que o Petro tem tido nos últimos anos, contribuindo com dois Girabolas, duas taças e uma supertaça, além das boas prestações na Champions africana", confessa Pedro Pinto, que esteve nas meias-finais da prova maior de África em 2021/22.

"As nossas ambições são ir o mais longe possível, fazer o nosso máximo em todos os jogos e mostrar que não foi por acaso que atingi