Mais De 16 Mil Alunos Já Estudam Em Salas Condignas Em Sofala



É sobejamente sabido por todos que, após a passagem de vários ciclones, a província de Sofala foi totalmente devastada, deixando famílias sem tecto e alunos sem salas de aula, sendo forçados a estudar em tendas improvisadas.

Agora, após a tempestade, é tempo de desfrutar do melhor que as autoridades moçambicanas e parceiros internacionais construíram naquela ponto do país. Cinco anos depois, pelo menos 16 mil alunos já iniciaram seus estudos em salas de aula aprimoradas.

Alunos entrevistados por nossa equipe de reportagem afirmam estar plenamente satisfeitos por estudarem em salas de aula condignas e destacam que anteriormente enfrentavam condições difíceis, especialmente nos dias chuvosos, quando tinham que ficar em casa.

Cerca de cinco escolas foram requalificadas, totalizando um investimento de 12 milhões de dólares norte-americanos. Diante dessa boa notícia, o Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Mesquita, declarou que o Gabinete de Reconstrução após Ciclones deve continuar a buscar apoios para enfrentar os efeitos decorrentes de catástrofes na área de infra-estruturas.