António Muchanga Apela Ossufo Momade E Venâncio Mondlane A Resolverem Problemas Da Renamo No Fórum Adequado





É sobejamente sabido por todos que o maior partido da oposição em Moçambique está a enfrentar uma profunda crise, que já chegou aos tribunais em Maputo. Tudo começou quando o deputado Venâncio Mondlane percebeu que o presidente da RENAMO, Ossufo Momade, estava exonerando delegados provinciais em massa, o que causou divisões no partido. Alguns argumentam que os problemas não deveriam ser resolvidos nos tribunais enquanto outros defendem que a queixa do VM7 é justa. 

Diante dessa situação, o deputado António Muchanga afirmou, na segunda-feira, no programa "De Frente Com o Povo", da TV Sucesso, que o líder da RENAMO, Ossufo Momade, Venâncio Mondlane e outros membros devem se sentar juntos para encontrar uma solução pacífica para todos os problemas.

Muchanga argumentou que, neste momento de crise, os membros não podem se dividir, pois há o risco do barco afundar e todos morrerem. E afirmou que, actualmente, não está do lado de Venâncio Mondlane nem de Ossufo Momade, mas sim do lado da RENAMO.