5 Sinais De Que A Sua Relação Irá Terminar Brevemente



Se pudesse ter acesso a essa informação, gostaria de saber se a sua relação está para durar ou se irá acabar em breve? Pois bem, ao que parece é possível ter a resposta a estas dúvidas. Quem o garante são dois especialistas em relacionamentos. Em conversa com o Daily Star, a médica Emily May e a terapeuta sexual Melissa Cook garantem que existem 5 sinais de que a relação não irá durar muito mais tempo. E que são bastante fáceis de detectar.


1 – Não há diversão

Emily May defende que deverá ser sempre preocupante a falta de diversão numa relação. “O prazer e a felicidade são extremamente importantes num relacionamento, e os melhores casais dão prioridade ao riso partilhado e às lembranças positivas”, explica. Por isso, se a diversão não existe e as discussões são uma constante, talvez seja melhor pensar se está com a pessoa certa.


2 – Tentar agradar

Estar frequentemente a tentar agradar à outra pessoa pode ser um sinal de alarme. Pode dar origem a um ambiente tóxico e impedir que a relação avance.


3 -Expectativas desfasadas da realidade

Colocar muita pressão em cima da outra pessoa é meio caminho andado para que prepare a pessoa para o fracasso. Fazer isto é contribuir para a decepção e ressentimento. “Em vez disso, as expectativas devem ser fundamentadas e a comunicação eficaz deve ser usada quando um dos parceiros está insatisfeito para criar uma ligação mais saudável e gratificante”, salienta Emily.


4 – Prioridades mais importantes

Se o foco não está na relação… é melhor pensar no que quer. Se os planos a dois não são uma prioridade, a relação poderá ser prejudicada com a outra pessoa a sentir-se desvalorizada. Este é um dos motivos que leva a que casais façam terapia para superar o problema.


5 – Falta de sexo

Melissa defende ser importante que a vida a dois esteja activa a nível sexual. “Se a sua vida sexual está a passar por dificuldades, isso pode ser um sinal de um problema mais profundo que precisa de ser abordado. A dinâmica sexual de um casal muitas vezes pode avaliar a saúde dos relacionamentos”, explica. Recomendando uma comunicação aberta.