Lukas Podolski, De Goleador Temido A Milionário Rei Do Kebab



Pensava que Lukas Podolski já tinha terminado a carreira? Está enganado! Aos 38 anos, o avançado joga no polacos do KS Gúrnique de Zabrze, clube no qual conta com 3 golos e 2 assistências nesta temporada. Mas desengane-se se acha que vamos falar da vida desportiva do antigo campeão do mundo pela Alemanha, que passou por clubes como Bayern de Munique, Arsenal, Inter e Galatasaray. O tema deste texto é aquele que é conhecido como o “rei do kebab”. E sim, estamos a falar de Podolski.

Visto como um avançado mortífero, Lukas Podolski sempre teve preocupações empresariais ao longo da carreira. Por exemplo, criou um festival de música. Construiu um centro desportivo e até organizou um torneio de futebol que mistura famosos com adeptos. Em 2017, criou a marca de gelados Ice Cream United. Um ano depois, inspirado pela passagem pelo Galatasaray, abriu o primeiro restaurante de kebab, a que deu o nome de Mangal Doner. Poucos anos depois, expandiu-se para a Alemanha, país no qual já conta com mais de 30 espaços.


Fortuna de 207 milhões de euros

Agora, e ainda no activo, Podolski, que conta com 49 golos pela selecção germânica, está empenhado em continuar com a expansão da cadeia de restaurantes. “Se pedires um menu no McDonald’s, pagas tanto quanto nos meus restaurantes. Ou ainda mais… No entanto, a comida vai ser uma merda, falta qualidade”, diz em declarações citadas pela Marca. Já o The Sun refere que Lukas Podolski viu a fortuna pessoal aumentar para 207 milhões de euros com a aposta nos restaurantes.