O jovem tinha batido o recorde de salto com vara no seu país e tornou-se campeão mundial da modalidade em 2015.
O recordista mundial de salto com vara, Shawn Barber, morreu nesta quarta-feira, 17 de janeiro, aos 29 anos. O jovem canadense, segundo avança o The Guardian, perdeu a vida devido a complicações médicas.
A notícia foi confirmada pelo agente, Paul Doyle, à Associated Press. O jovem estaria a ter vários problemas de saúde. “É trágico perder uma pessoa tão boa numa idade tão jovem“, comentou, em declarações ao órgão de comunicação.
“Mais do que um atleta incrível, Shawn era uma pessoa de bom coração que sempre colocava os outros à frente de si mesmo“, relembrou ainda o agente sobre o atleta.
Nascido em Las Cruces, Novo México, o jovem bem como a sua família dividia o tempo entre os EUA e o Canadá. A nível desportivo, Shawn Barber detém o recorde canadiano no salto com vara masculino, na marca dos seis metros, estabelecida em janeiro de 2016.
Um ano antes, já tinha vencido o campeonato do mundo de 2015, em Pequim, na China. Já no mesmo ano que bate o recorde no Canadá da modalidade, chega à final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, tendo perdido a medalha de ouro para o brasileiro Thiago Braz.
Sem comentários:
Enviar um comentário