As empresas CFM, MPDC e BNI uniram-se para viabilizarem financeiramente a participação dos Mambas no CAN2023, prova a decorrer de 13 de Janeiro a 11 de Fevereiro de 2024, na Costa do Marfim.
A boa-nova foi dada pelas três empresas ao Secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, durante um encontro mantido com os respectivos presidentes dos Conselhos de Administração, nomeadamente Agostinho Langa, dos Caminhos-de-Ferro de Moçambique, Osório Lucas do MPDC e Abdul Jivane, do Banco Nacional de Investimentos.
As três organizações vão assim suportar algumas despesas inerentes à participação dos Mambas na prova continental, um facto que ocorre dias depois de a Exxonmobil ter assegurado o seu apoio na aquisição de passagens aéreas da delegação nacional.
Apesar deste balão de oxigénio dado pelas empresas à equipa de todos nós, OC sabe que a SED continua empenhada na busca de mais parceiros que possam apoiar na viabilização da campanha dos Mambas, esta que iniciou com a preparação em Maputo e que vai culminar com a presença na final da prova.
Refira-se que, para além dos citados Gilberto Mendes e os presidentes dos Conselhos de Administração daquelas empresas, participaram nesta reunião a directora do FPD, Amélia Cabral, o secretário-geral da FMF, Hilário Madeira, nem assim de quadros seniores das respectivas empresas públicas. [OC]
Sem comentários:
Enviar um comentário