José Raposo Reage A Críticas: “Como Se Uma Pessoa Mais Velha Não Se Pudesse Apaixonar”



O actor confessou se se sente incomodado quando recebe críticas à relação com Sara Barradas.

Numa entrevista recente concedida por José Raposo a Nuno Azinheira, na revista Nova Gente, em que falou sobre o seu percurso e ainda sobre a relação com Sara Barradas. O actor revelou quem foi o elemento do casal que deu o primeiro passo.


“As pessoas não conseguem olhar apenas para o amor. Como se uma pessoa 20, 30, 40 anos mais velha não se pudesse apaixonar. Ou como se alguém 20, 30, 40 anos mais novo não descobrisse em alguém mais velho a cumplicidade, a experiência, a maturidade, a beleza do amor”, começou por dizer.


Questionado sobre se se incomoda quando houve comentários preconceituosos, devido à diferença de idade da companheira, José Raposo é peremptório: “Estaria a ser hipócrita a dizer que não. Mas cada um tem de fazer o seu caminho. Nós fizemos o nosso. E acho que quem pensa dessa forma deve procurar o seu caminho, provavelmente com ajuda de um psicólogo.”

Quem é que conquistou quem?

O artista fez questão de contar quem é que deu o primeiro passo na relação. “Muito sinceramente, acho que nos seduzimos um ao outro. Como? Não faço ideia. Aconteceu. Não estou a fugir à pergunta, é mesmo verdade. O que é que querem? A Sara, de facto, apaixonou-se por mim e eu por ela”, contou.


“Nós estamos juntos há 12 anos, mas em abono da verdade é preciso que se diga… que foi a Sara que começou a ir ao estúdio em que eu gravava. Nós gravávamos a novela em dois estúdios e a Sara começou a ir ver-me com alguma regularidade”, revelou, referindo-se à telenovela Espírito Indomável.


Apesar de não contracenarem naquele projecto, os dois actores acabaram por se apaixonar. “Na história nem nos cruzávamos, por isso a coisa começou a ser muito visível. E ainda durou algum tempo, tanto que nós só nos envolvemos e começámos a namorar já para lá do meio da novela”, completou.