Indignada, a apresentadora da TVI e radialista Mafalda Castro recorreu às redes sociais para protestar contra a falta de médicos nos hospitais, situação que tem vindo a afectar a mãe, Alexandra, que sofre de esclerose múltipla, doença neurológica crónica e degenerativa.
"Recebi um telefonema da minha mãe a dizer que saiu agora do Hospital de Cascais e que não há um único médico em Neurologia disponível para acompanhá-la", escreveu no Instagram. "Portanto, se a minha mãe tiver alguma urgência, ou qualquer pessoa com esta doença ou outra doença neurológica, não poderá ser acompanhada nem sequer em urgências no Hospital de Cascais", lamentou.
A comunicadora explicou que "os médicos saíram e foram para hospitais privados, como era de esperar". "Sabemos todos o estado do SNS, portanto, nada de novo nestes dias, infelizmente, só que não há sequer nenhuma previsão de quando é que isto pode ter alguma solução, se vai ter alguma solução", acrescentou.
No próprio hospital, Mafalda Castro foi incentivada a falar com os meios de comunicação: "Porque, na realidade, não há nenhuma solução à vista nem para ela ter medicação, que também é muito grave, nem para ser acompanhada, nem para serviço de urgências", justificou.
Sem comentários:
Enviar um comentário