Bernardino Rafael Pede Perdão Às Famílias Das Vítimas De Baleamento Da PRM, Durante As Manifestações Em Repúdio Aos Resultados Eleitorais



Após as eleições autárquicas de 11 de Outubro, manifestações eclodiram em todo o país, especialmente nos municípios onde a Renamo reivindica vitória.

Durante essas marchas de repúdio aos resultados eleitorais, a polícia agiu notavelmente, utilizando gás lacrimogéneo, balas de borracha e até balas reais para dispersar os manifestantes. Várias pessoas foram detidas e posteriormente liberadas por falta de provas criminais.

Hoje, um dos assuntos em destaque no "Fala Moçambique" da Tv Miramar, avança que o Comandante-Geral da PRM, Bernardino Rafael, pediu perdão aos familiares das vítimas de baleamentos pela Polícia da República de Moçambique durante as referidas manifestações pós-eleitorais, que as autoridades consideram manifestações violentas.

Lembrando, que a Renamo submeteu junto da Procuradoria Geral da República, uma queixa crime contra Rafael, por alegada violação dos direitos humanos, antes, durante e após as eleições autárquicas de 11 de Outubro.(Jornal Alerta)