Professor De Filosofia Morto Em Crime Passional Na Província De Sofala



Na noite da última sexta-feira (03/11), um trágico incidente ocorreu na posto administrativo de Muxúngue, no distrito de Chibabava, em Sofala. Um professor de filosofia perdeu a vida após ser atacado por homens a mando do marido da mulher com quem mantinha um relacionamento extraconjugal. A vítima era separado, havia conhecido a estudante estagiária de medicina em Muxúngue.

O relacionamento entre o professor e a estudante estagiária foi progredindo, até que a notícia da infidelidade da jovem chegou à Beira, onde também residia o seu marido legítimo. Consumido pelo ciúme, o marido traído procurou a ajuda de criminosos para se vingar. Juntos, eles viajaram até a casa de renda da estagiária em Chibabava, onde encontraram o professor e cometeram o trágico ataque que resultou na sua morte.

Após o crime, o marido da estudante estagiária ordenou que ela arrumasse seus pertences para retornarem juntos para a casa na Beira. As autoridades foram imediatamente acionadas e a polícia interveio, interceptando a viatura em que os criminosos e a mulher infiel se encontravam. Apesar das ordens para parar, a viatura não obedeceu, o que levou a um disparo por parte da polícia. A viatura parou, mas o mandante do crime conseguiu fugir, enquanto a polícia prendeu os bandidos e a mulher envolvida no caso.

As autoridades locais estão empenhadas em localizar o marido da estudante estagiária, que é apontado como o autor principal do crime. Este incidente chocante serve como um triste lembrete dos perigos dos relacionamentos extra-conjugais e das consequências devastadoras que podem surgir a partir deles.