Mafalda Vilhena Recorda Tentativa De Assalto Em Bomba De Gasolina



Mafalda Vilhena esteve recentemente no ‘Alta Definição’, da SIC, e em conversa com Daniel Oliveira recordou alguns momentos em que as suas personagens dera aso a alguns incidentes na vida real.

“Tive uma tentativa de assalto. A minha personagem era a filha do actor Henrique Viana [que morreu em 2007, aos 71 anos], nós dávamos um golpe nessa noite, roubávamos uma caixa de dinheiro, à antiga, e pusemos no banco de trás do carro. Foi a personagem”, começou por contar.

“Na manhã seguinte, 7h30, estava a pôr gasolina e veio um senhor de fato e gravata, agarrou-me no braço e disse-me assim ‘passa-me para cá o dinheiro que sacaste à tua irmã’, que era a minha irmã da novela. E eu ‘desculpe?’, nem estava a perceber”, continuou.

O homem chegou mesmo a usar a força. “Apertou-me com uma força, fiquei toda negra. ‘Abre já o capô do carro'”, recordou. Apesar de tentar explicar que tinha sido a personagem e que ela era actriz, não teve sucesso. “Naquele momento nem vale a pena explicar. Eu vou abrir o capô, entretanto o rapaz [que estava no posto de gasolina] apercebe-se de qualquer coisa e eu falei um bocadinho mais alto”, disse.

“O rapaz veio, o senhor meteu-se no carro e pisgou-se. Não sei o que lhe passou na cabeça, mas pensou assim ‘olha vou roubá-la'”, rematou.