Empresa De Rent A Car Vende Cabritos E Patos Para O INAS



Uma publicação da adjudicação de um concurso do INAS avaliado em 25 milhões de meticais viralizou nas redes sociais causando questionamentos sobre a razoabilidade da contratação. Não é para menos! 

A instituição adjudicou um concurso para fornecimento de animais (patos e cabritos) a empresa Top Rent a Car, especializada em aluguer de viaturas.

A adjudicação é, no mínimo questionável!

Não é razoável nem compreensível que o INAS tenha adjudicado o concurso a uma empresa sem experiência comprovada no ramo, quando há várias outras especializadas no fornecimento de animais e que, eventualmente, já forneceram bens similares ao Estado.

A Top Rent a Car, não é especializada em venda de animais, apurou o CIP. nos documentos de registo da empresa, consta que a mesma é especializada em: (i) aluguer de veículos automóveis; (ii) aluguer de meio de transporte terrestre, sem operador (excepto veículos automóveis); (ii) aluguer de outros bens de uso pessoal e doméstico.

Conforme se constata, a Top Rent a Car é uma empresa amadora no fornecimento de animais.

É a esta empresa que o INAS adjudicou um concurso milionário para fornecimento de animais (caprinos, ovinos, suínos, patos).

A empresa é detida por José Filipe Chavane, foi registada em Outubro de 2023 e tem sua sede no distrito de Chókwè.

Centro de Integridade Pública