Senador De Roraima, Telmário Mota Suspeito De Matar A Esposa E Estuprar A Filha



Senador de Roraima por oito anos, ele é conhecido por se envolver em polêmicas, como promover competições de briga de galo, divulgar uma teoria falsa sobre o planeta X7 e realizar festas durante a pandemia da Covid-19.

Formado em economia e contabilidade, Mota começou a carreira política em 2007 na Câmara Municipal de Boa Vista, quando assumiu uma de vereador vaga por ter ficado como primeiro suplente na eleição municipal de 2004.

Porém, ele só foi eleito dez anos depois, em 2014, como senador, quando fazia fortes críticas a Romero Jucá (MDB), quem dizia ser seu rival político.

O ex-senador Telmário Mota, suspeito de mandar matar Antônia Araújo de Sousa, de 52 anos, mãe de uma filha dele, teve a prisão preventiva decretada e é considerado foragido.

Em 2022, a filha o acusou de estupro. A Polícia Civil deflagrou nesta segunda-feira (30) uma operação para prendê-lo, mas ele não foi localizado.

A operação tem como alvo outros envolvidos no assassinato: um sobrinho de Telmário e o suspeito dar o tiro que matou Antônia.