As autoridades moçambicanas detiveram quatro suspeitos de envolvimento no rapto de um empresário há pouco mais de uma semana em Maputo, capital de Moçambique, anunciou hoje o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC).
Foi possível deter, na semana finda, quatro homens de nacionalidade moçambicana, com idades compreendidas entre 26 e 50 anos, que são suspeitos de terem participado no rapto" de um empresário, disse Hilário Lole, porta-voz do SERNIC na cidade de Maputo.
O rapto terá ocorrido no dia 27 de Setembro, no estabelecimento comercial do empresário de origem asiática, na cidade de Maputo.
Os raptores fizeram-se passar por clientes, de seguida ameaçaram a vítima com uma arma e arrastaram-no para uma viatura, segundo imagens captadas pelo sistema de videovigilância do local e que circulam nas redes sociais.
Segundo o serviço de investigação criminal moçambicano, dois dos detidos são funcionários do estabelecimento comercial da vítima, que "não participaram de forma material na execução do rapto", mas contribuíram para a sua ocorrência.
O SERNIC avançou ainda que decorrem investigações para a identificação do local onde a vítima está mantida em cativeiro, além da neutralização de outros envolvidos no rapto.
Fonte: VM7
Sem comentários:
Enviar um comentário