Trata-se da cidadã moçambicana de origem italaina, Elena Gaffurini, que assume o cargo de embaixadora numa altura em que a Associação Nacional de Jovens Empresários procura penetrar em novos mercados e estreitar novas parcerias de negócio com o continente Europeu.
A nomeação da Gaffurini tem em vista o incremento das relações de negócio entre os homens de negócio, aumentando a presença do tecido empresarial juvenil no velho continente. Lineu Candieiro empossou a nova timoneira na sequência da visita empresarial à Europa encabeça pela CTA.
Candieiro espera da nova embaixadora um redobrar de esforços para colocar Moçambique na rota da globalização empresarial o que incrementará, em parte, as trocas comerciais e o robustecimento das experiências entre os empresários dos dois países.
A União Europeia tem sido um parceiro estratégico no desenvolvimento empresarial moçambicano. Dispõe de linhas de financiamento para apoiar as Pequenas e Médias Empresas. O facto relança uma luz de esperança para a resposta às elevadas taxas de juro praticadas no mercado Moçambicano.
Sem comentários:
Enviar um comentário