Actor Do Filme "Resgate" Laquino Fonseca Está Muito Doente E Precisa De Ajuda Urgentemente



A indústria cultural em Moçambique anda de mal a pior, quase todos os artistas quando ficam gravemente doentes não recebem quase nenhum apoio do governo, muito menos da indústria fracassada. Muitos deles recorrerem as redes sociais para pedir ajuda dos fãs e admiradores.

Foi assim também com o falecido empresário Adelson Mourinho, mais conhecido por Bang, quando ficou doente o povo moçambicano ajudou com o pouco que teve, enquanto isso, as entidades públicas só estavam a observar de longe, apesar do Bang ter sido uma pessoa que pagou vários impostos por causa dos eventos que este promovia no solo pátrio.

Desta vez, a situação voltou a se repetir no país, o actor que num passado muito recente, participou do filme moçambicano “O Resgate” que teve uma grande exibição na plataforma Netflix, Laquino Fonseca encontra-se em estado crítico de saúde, precisando de ajuda financeira  para poder seguir com o tratamento.

Quando brilhava nas telas da Netflix toda imprensa falava da sua performance, agora que está doente as produtoras de filme, amigos, empresas e empresários estão num total silêncio como se estivessem numa cerimónia fúnebre. Para suprir as despesas hospitalares, Fonseca tem recorrido as redes sociais.

Na semana passada, o músico Doppaz visitou o actor Laquino Fonseca e o seu estado é visivelmente crítico, está muito abatido, e em forma de solidariedade, o autor de vários sucessos musicais, escreveu que – “Lembram-se deste sr.??? Laquino o humorista. Por favor alguém lhe ajude… Ele precisa de qualquer tipo de apoio… É crucial. Nr: 843463601”.


Refira-se que no mês transacto, Laquino, que sofre de hérnia umbilical, que se junta a outros problemas de saúde, teve um agravamento no seu estado de saúde, pelo que foi posteriormente internado numa das unidades sanitárias da cidade de Maputo.