Chegou Ao Fim O Conflito Entre O Grupo Brasileiro E Angolano Na Igreja Universal Em Angola



Através de um comunicado divulgado nesta sexta-feira, 8 de setembro, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), em Angola, informou que após uma intervenção oportuna e construtiva do Estado angolano, o conflito entre os membros da igreja no país chegou ao fim, e que o Bispo angolano Alberto Segunda passa a ser reconhecido como o único líder da igreja em Angola. 

O documento esclarece que, tendo em conta o esforço conciliatório do Estado angolano e a necessidade de sarar algumas feridas decorrentes dos tumultos, que tiveram lugar durante o desentendimento, a igreja mudará a sua nomenclatura para “Igreja do Reino de Deus em Angola”. Alberto Segunda conduzirá o futuro da Igreja e definirá caminhos que poderão consolidar e garantir a paz e a harmonia social daquela organização religiosa, assumindo em pleno a direcção, o funcionamento e a sua reestruturação. 

Por outro lado, a igreja, na pessoa do seu líder, apela a todos os seus membros, fiéis e obreiros a cultivarem um espírito de união, para assim ajudarem a liderança da Igreja neste esforço contínuo de pacificação.