PRM Apela Ao Fim Da Violência Durante Período Eleitoral



O comandante-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) apelou hoje aos partidos políticos para evitarem confrontos físicos durante o período eleitoral, um dia depois de episódios de agressões entre simpatizantes da Frelimo e do MDM no centro de Moçambique.    

Estamos na fase de preparação para proteger todas as etapas do processo eleitoral. Estamos a trabalhar para que os atores do processo eleitoral, os partidos, compreendam que a fase é festiva e não de agressões físicas", declarou Bernardino Rafael, durante o evento da polícia em Pemba, na província de Cabo Delgado.

Em causa estão as agressões físicas, no domingo, entre simpatizantes da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo) e do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) na cidade da Beira, episódios que deixaram pelo menos dois feridos, segundo dados da corporação.

Bernardino Rafael garantiu que as forças policias estão a aprimorar o plano para o período eleitoral que se aproxima, reiterando que os intervenientes políticos devem olhar as eleições como um momento de festa.(LUSA)