O Kudurista Pai Banana fez esse post na sua página do facebook:
"Novo rei em serviço do kuduro é quem ?
A atitude de Pai Diesel, em se assumir como novo " rei em serviço " do kuduro, remete-nos à história de um filho que procura colocar todos os bens do pai em seu nome, por ele estar fisicamente debilitado. Para isso, passa por cima do pai, dos irmãos que se colocariam contra a sua decisão e suborna aqueles que não estariam interessados na divisão justa da herança. Refiro-me ao Shampolim em companhia.
É interessante que o rei da música angolana, mais velho Elias Dya Kimuenzo, devido à sua idade, já não faz a música de forma ativa. Todavia, nunca vimos um artista a assumir-se como novo rei em serviço da música angolana.
O mesmo verificamos na kizomba. Há anos que nunca ouvimos novos sucessos de Eduardo Paim, ainda assim, não me lembro de ter ouvido um músico a atribui-se o título de novo rei em serviço da kizomba.
Isso só acontece com os kuduristas, porque vivem num mundo à parte. Não existe novo rei em serviço do kuduro. O rei é e continuará ser o Sebem. Provavelmente, você terá se questionado: Por quê Sebem, se quem inventou esse estilo musical é Tony Amado ?
É muito simples:
Pelé é o rei do futebol, mas não foi ele quem inventou essa modalidade desportiva. Michael Jackson é o rei do pop, mas não foi ele quem fundou esse estilo musical. De modo similar, Sebem é o rei do kuduro, apesar do mesmo ter sido inventado pelo grande Tony Amado. Por quê razão esse título encaixa-se perfeitamente no Sebem?
1° É o maior revolucionário e impulsionador desse estilo musical;
2° É a principal fonte de inspiração de 90% dos kuduristas. Ou seja, a maior parte dos fazedores de kuduro têm um pouco de Man Sibas por dentro, seja na forma de falar como de se apresentar;
3° Tony Amado perdeu-se várias vezes em kizomba, semba e tarraxinha, ao passo que Sebem sempre foi fiel ao kuduro, defendendo-o, com unhas e dentes, contra tudo e todos;
4° 90% dos kuduristas, demais artistas angolanos e a vasta maioria do público que aprecia o kuduro têm". Escreveu o Kudurista
Sem comentários:
Enviar um comentário