Jovem 'Malograda' De 22 Anos De Idade É Desenterrada E £stuprada No Cemitério Da Catumbela-benguela



A denúncia foi feita pelos familiares que, nesse preciso momento,  encontram-se revoltados com o caso, e clamam por justiça. Cláudio Gonçalves, tio da jovem de 22 anos que foi desenterrada, explicou que a família foi surpreendida ao chegar ao cemitério da Catumbela, em Benguela, e encontrar a urna retirada da cova, partida e o corpo exposto sem qualquer roupa. 

“Corpo fora, a tampa da urna partida, roubo de urna não foi, porque a urna esta aí; é o corpo que está fora e todo despido” - relatou o tio. 

Diante deste facto, às autoridades tradicionais foram convocadas ao cemitério para o ritual tradicional, e apontaram o comportamento como sendo “reprovável”.  Foi também convocada uma equipa médica legista no local, que apurou que a malograda terá sido estuprada depois de desenterrada, sendo que, para o efeito, os criminosos usaram uma lâmina para lhe cortar as roupas  interiores.

No momento, a polícia já investiga o caso que chocou à sociedade da Catumbela, e, não só,  apela-se o reforço na segurança nos cemitérios locais.