O Serviço de Investigação Criminal no Bengo procedeu, na última sexta feira, 09, no município de Dande, concretamente na localidade do Jungo 3, à detenção de um cidadão nacional de 52 anos de idade, acusado na prática de crime de homicídio negligente com recurso a um arma de fogo do tipo caçadeira.
Foi vítima um cidadão nacional cujos dados pessoais não foram revelados, pelo facto de ter sido encontrado sem documentos de identificação à altura dos factos. Presume-se que o crime terá ocorrido, quando o acusado terá se dirigido àquela região onde o mesmo possui uma parcela de terra para a prática da agricultura, e decidiu ir à caça.
Na mata, viu uma sombra entre os arbustos, o que lhe fez pensar que se tratasse de um macaco, e efectuou um disparo com a sua caçadeira, tendo ouvido gritos e, ao aproximar-se, deu conta que se tratava de uma pessoa.
Sem hesitar, dirigiu-se à aldeia e, prontamente, deu a conhecer o sucedido às autoridades tradicionais que, prontamente accionaram o SIC-Bengo que interveio imediatamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário