Vladimir Putin Escapa A Tentativa De Assassinato No Palácio Presidencial



O Presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, saiu ileso de uma tentativa de assassinato nesta quarta-feira, 3 de maio, após ataque com drones feitos contra a sua residência oficial. 

A informação foi avançada pelo Serviço de Imprensa da Presidência da Rússia, destacando que o ataque terá sido conduzido pela Ucrânia e que as duas aeronaves não tripuladas foram neutralizadas.

«(...), como resultado de ações oportunas realizadas pelos militares e serviços especiais com o uso de sistemas de radar de guerra, os veículos foram colocados fora de ação. Como resultado de sua queda e dispersão de fragmentos no território do Kremlin, não houve vítimas ou danos materiais. Consideramos essas ações um ato terrorista planejado e um atentado contra o presidente, realizado na véspera do Dia da Vitória, o desfile de 9 de maio, no qual também está prevista a presença de convidados estrangeiros.

Como resultado desse ato terrorista, o presidente não foi ferido. O cronograma de seu trabalho não mudou, continua normalmente. O lado russo reserva-se o direito de tomar medidas de retaliação onde e quando achar adequado.», garante o Kremlin.