Víctor Hugo Mendes Recebe Carteira De Jornalista Em Portugal



Víctor Hugo Mendes (VHM) acaba de obter da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista a sua carteira válida até 2025, com o n.º 8500.


O percurso profissional do então jovem malanjino começou em 1994 na sua terra natal, mas foi já em Luanda no ano de 2002, na Rádio Ecclésia, Emissora Católica de Angola, que recebeu o primeiro salário.


Passaram-se 21 anos trabalhando como profissional da comunicação social. Agora aquele jovem franzino se fez um homem que tem levado o melhor que aprendeu de Angola às terras de Camões, onde o mundo jornalístico lhe trouxe outras valências que culminaram na concretização de um sonho em prol da classe.


“Nesta hora muito especial, agradeço aos meus colegas e mentores que me apoiaram ao longo de todo este tempo; aos colegas da Rádio Malanje, da Ecclésia, da Rádio Luanda, MFM e da TPA.

Claro que a obtenção deste documento atribui a mim muitas mais responsabilidades e fica a minha garantia de estudar e adaptar-me ao novo momento. Fica aqui um agradecimento eterno a Dom Luis Maria, ex-bispo de Malanje, que, num belo dia do ano de 2002, me deu o dinheiro de que precisei para viajar até a Luanda, facto que mudou tudo em mim.

Aos ouvintes, telespectadores e fãs, fica sempre um abraço de gratidão pelo acompanhamento", explicou em conversa.