Três Militares São Presos Após Briga Durante Confraternização Dentro Do Quartel



Uma briga durante uma confraternização dentro do 1º Regimento de Carros de Combate (1º RCC) em Santa Maria, viralizou nas redes sociais no último final de semana. 

São dois vídeos, um que mostra um militar "empinando" duas garrafas de bebida destilada e outro, minutos depois, de uma briga envolvendo pelo menos três militares, um deles o que tomou a bebida alcoólica nas garrafas. 

Os demais controlaram a situação. Todos estavam fardados.

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

1. A respeito dos fatos ocorridos no dia 19 de maio de 2023, nas dependências do 1º Regimento de Carros de Combate (1º RCC), envolvendo militares desta Organização Militar, informamos que:

a) os referidos militares estavam em momento de confraternização, em comemoração a promoções, em área de lazer do aquartelamento, após o término do expediente;

b) a confraternização foi indenizada pelos militares promovidos;

c) dois militares iniciaram uma discussão e, de imediato, foram contidos por outros militares presentes, não havendo lesões físicas nas partes envolvidas.

d). Ao tomar conhecimento, e no intuito de preservar a hierarquia e a disciplina, o Comando do 1º RCC tomou as medidas cabíveis, determinando a prisão disciplinar por pronta intervenção, para preservar a disciplina dos militares, e iniciou os procedimentos formais para apuração dos fatos.

Imagem: Reprodução/Redes