SIC Quer Saber Quem É O Verdadeiro Dono Do Dinheiro Apreendido No Aeroporto 4 De Fevereiro.




O SIC, em Luanda, apresentou hoje 4 cidadãos detidos, sendo 3 guineenses e um angolano de 59 anos, trabalhador da empresa Ghassist (técnico de segurança) por fraude no transporte para o exterior do país, de mais de um milhão e quinhentos mil USD.

O serviço de investigação criminal quer determinar a origem do dinheiro que sairia do país de forma ilícita através do aeroporto 4 de Fevereiro, o que o SIC quer, por meio das investigações, determinar é: de quem é o dinheiro e qual foi a intervenção que os funcionários do aeroporto internacional tiveram na facilitação da tentativa de saída desse dinheiro de Luanda.

Segundo a explicação, os cidadãos guineenses são comerciantes, dois dos quais residem em Luanda e outro na Lunda-Sul. 

“São vendedores de telemóveis, têm cantinas e comercializam bens alimentares diversos”, apontou Manuel Halaiwa, porta-voz do Serviço de Investigação Criminal, que acredita que esses indivíduos funcionavam de "mul@" e pretendiam sair do país com o valor que lhes foi entregue por uma terceira pessoa cuja identidade está por se determinar. 

Vale aqui referir que inicialmente o empresário Gingubinha teve o nome envolvido neste caso, apontado como um dos detidos, mas o mesmo já reagiu às postagens e definiu as acusações como sendo “graves e completamente falsas”.