Segundo Dia De Buscas: Cães Procuram Restos Mortais De Maddie McCann Na Barragem Do Arade



Iniciou-se esta quarta-feira o segundo dia de buscas por pistas no âmbito do caso de Maddie McCann na barragem do Arade, em Silves, a 50 km da Praia da Luz.

O CM está a acompanhar os trabalhos no local e sabe que as autoridades já estão a realizar escavações com o apoio de vários meios no terreno. O ruído da utilização de maquinaria pesada indica que poderão estar a ser cortadas árvores.


As diligências tiveram início esta terça-feira e já foram recolhidos vestígios, no entanto não há indícios que estejam ligados ao desaparecimento da menina britânica.


As buscas, realizadas pela Polícia Judiciária e pedidas pelas autoridades alemãs, contam também com a presença das autoridades britânicas. Esta é a maior operação levada a cabo nos últimos anos a respeito do desaparecimento de Maddie.


Durante o primeiro dia de trabalhos, o CM sabe que a polícia procurou por fibras do pijama da menina britânica desaparecida há 16 anos.


Nas buscas foi utilizada tecnologia de ponta e cães pisteiros preparados para detetar restos mortais. As autoridades bateram o terreno e realizaram escavações com picaretas. Amostras de terra foram recolhidas para análise.


A Proteção Civil, os Bombeiros e a GNR estão a auxiliar nas diligências. As operações estão a ser acompanhadas por dezenas de jornalistas de diversos países.


A barragem de Silves ganhou relevância na investigação depois de se descobrir que o local era muito frequentado pelo principal suspeito do desaparecimento da menina, Christian Bruckner. O homem está detido no país de origem por violação.