Qual O Lamborghini Mais Vendido Do Mundo?



A Lamborghini voltou a bater recordes no número de vendas. No primeiro trimestre deste ano, a marca de desportivos italiana registou o seu melhor resultado de sempre com 2.623 automóveis vendidos.


Este número é superior em 84 exemplares quando comparado com o mesmo período do ano de 2022. E para isso muito tem contribuído o 'best-seller' da Lamborghini.


O Urus continua a ser o modelo mais vendido, com 1.599 unidades, seguido do Huracán, esgotado até ao final da sua produção, e do Aventador, cuja produção a Lamborghini terminou em 2022.


De referir que o novo modelo híbrido plug-in da Lamborghini, o Revuelto já tem vasta lista de encomendas que confirma o seu êxito.


"O primeiro trimestre de 2023 fechou com resultados recorde. Os números confirmam o caminho empreendido nos últimos anos, que levou a que a Lamborghini se tornasse numa referência no mercado do luxo. A força da nossa carteira de encomendas, juntamente com o excelente acolhimento, por parte do mercado, após a apresentação do Revuelto, proporcionam uma sólida base sobre a qual continuaremos a construir o nosso crescimento", afirmou Paolo Poma, diretor financeiro da Lamborghini.