Nelly Furtado Revela Que Tem Défice De Atenção



Afastada dos palcos há vários anos, Nelly Furtado, de 44 anos, revelou que sofre de défice de atenção. 


A condição terá sido diagnosticada em 2021, confessou na primeira entrevista que deu após o regresso. À 'Fault Magazine', a artista luso-canadiana explicou como percebeu que sofria do distúrbio e como tem lidado com ele.


"Sofri com isto toda a vida, mas tocar e cantar seis dias por semana, quando ainda era miúda, ajudou-me a controlar tudo", afirmou. E acrescentou: "Agora tenho tentado usar a dança e a coreografia, ir para o estúdio, como uma forma natural de lidar com a condição. A disciplina ajuda-me a manter o cérebro sob controlo".


Quando questionada sobre as especifidades do problema, a artista revelou que no seu caso manifesta-se pela dificuldade de manter-se focada e acredita que esteve presente toda a sua vida.


"Acho que foi uma bênção só descobrir agora que tenho isto. Estou mais madura e isso ajuda-me a não dramatizar", contou. "Agora sei que tenho que procurar soluções e não ficar a remoer o lado mais emocional. A boa notícia nisto tudo é que começo a conhecer cada vez melhor o meu cérebro. Adoro falar sobre isto e espero que o facto de partilhar a minha experiência ajude outros a falarem mais abertamente sobre o tema", concluiu. 

Recorde-se que Nelly Furtado editou o seu último disco, 'The Ride', em 2017 e desde então que tem andado afastada dos palcos.