Ladrão Invade Casa, Viola A Dona, Adormece E Acaba Detido



A Polícia Nacional em Benguela deteve na terça-feira, 2 de maio, um cidadão suspeito de ter abusado sexualmente de uma senhora, na noite de segunda-feira, 1° de maio, no bairro Novo, no município do Lobito, em Benguela. 

A vítima, uma cidadã de 35 anos, conta que ele, empunhando um objecto cortante (catana), teria invadido a casa dela, abusou-a por duas vezes, ao que se seguiu um sono, interrompido por vizinhos que o agrediram tão logo se aperceberam do sucedido. E se não fosse a pronta intervenção da Polícia Nacional, seguramente, o jovem meliante teria perdido a vida às mãos dos vizinhos que saíram em socorro da senhora.

O jovem, sob custódia das autoridades, recebe assistência médica e medicamentosa algemado a um dos leitos do Hospital Geral de Benguela, em consequência de agressões físicas de que foi vítima por parte de vizinhos e familiares. O acusado defendeu-se com o argumento de que tinha um acordo com a vítima, mãe de cinco filhos, e diz que ela está a faltar à verdade. Ele manifesta-se consciente do que fez, referindo que se, por alguma fatalidade, a jovem conceber, ele está disposto a assumir o filho.