João Lourenço Afirma Que A Corrupção Só Está A Ser Combatida Agora No Seu Mandato



Numa entrevista concedida ao canal france 24, o Presidente da República, João Lourenço, garantiu que em Angola nunca se combateu a corrupção como agora, que o sistema em vigor repôs a normalidade e assegurou que o objectivo do novo sistema é combater a corrupção. O que houve antes era promover a corrupção.

«A corrupção só está a ser combatida agora no meu mandato. Os órgãos de Justiça nunca tiveram tanto trabalho ao tratar deste tipo de crime específico. Em todos os países há "n” tipo de crimes, mas os órgãos de Justiça em Angola: PGR, os tribunais de todas as categorias, de todos os níveis, nunca se dedicaram tanto a tratar de casos de combate à corrupção como agora no meu mandato.», começou por dizer. 

João Lourenço negou ainda perseguir a família de José Eduardo dos Santos e acrescentou que Isabel dos Santos, a filha mais velha do antigo Presidente da República, tem contas com a justiça e é na justiça que se deve defender.

«Ela tem contas a ajustar perante a Justiça e é com a Justiça que ela se deve defender. Costuma-se dizer que "quem não deve não teme”. Deve responder perante a Justiça e alegar o que bem entender na Justiça e não na comunicação social(...)», disse.