Encontrados Ossos De Dinossauros Com Mais De 100 Milhões De Anos No Namibe



O grupo de cientistas que esteve desde a semana passada a trabalhar no Namibe conseguiu encontrar fósseis de répteis marinhos e outros dinossauros de mais de 100 milhões de anos na comuna do Bentiaba, município de Moçâmedes. A informação avançada pela promotora do projecto “PaleoAngola”, Maria da Cruz, dá conta de que os fósseis que ainda se encontram na província vão ser enviados à Holanda e aos Estados Unidos de América para melhores estudos . 

“12 fósseis que foram escavados nestes últimos 6 dias em Bentiaba vão ficar na província do Namíbe até receber autorização das autoridades, de forma a ir depois para o laboratório da Holanda e dos Estados Unidos para melhores estudos e preparação”, declarou Maria da Cruz. 

Com este balanço, o investigador do Museu Nacional de História Natural da Holanda, Anne Schulp, que já havia declarado que a comuna do Bentiaba é apontada como zona fértil para este tipo de pesquisa, afirmou que a equipa foi bem-sucedida na missão que tinha previsão de durar 10 dias, mas acabou por ser concluída em apenas 6 e deixou a promessa de regressarem em 2024 para a oitava temporada de escavações.