Director Adjunto Provincial Do STAE Em Gaza Indicado Pela Renamo, Perde Viatura Do STAE Durante A Bebedeira



Trata-se de Jorge Machai, que assumiu a pasta há 3 meses em substituição do Gerson Sitoe, que também perdeu o mesmo cargo, supostamente por comportamento indecente.

Na sua qualidade, Jorge Machai, Director Adjunto do STAE Provincial de Gaza, foi lhe afecto, há 1 mês, uma viatura 4×4, cabine duplo, de Marca Mitsubishi pelo STAE, tendo em conta que o Mahindra se encontra em reparação na agência.

No dia dia 30.04.2023, o Director Adjunto recém - indicado, foi visto na posse da sua viatura em estado de embriaguez e dentre várias paragens consta que o ponto de estacionamento foi no famoso mercado "Matlhanga Dtzixa", um centro de concertação sexual e venda de bebidas alcoólicas, sito próximo das bombas da BP na cidade de Xai - Xai, onde esteve até à matina.

Entretanto, não se sabe ao certo o que lhe aconteceu durante a bebedeira, mas fontes asseguram que a viatura sumiu sem no entanto o Senhor Jorge Machai tomar conta, devido ao seu estado de embriaguez. O visado viria a saber do sumiço da viatura muito tempo depois de uma recuperação de memória, isto é, devido ao avançado estado de embriaguez.

Sem a viatura e celulares, Jorge Machai não se conforma com esta dura realidade, resultante do alto nível de irresponsabilidade para com o bem público.

Através de fontes próximas da família sabe se também que desde que este recebeu a viatura de afectação pessoal já não passava as noites de núpcias em casa, facto que tem levado a sua esposa, também membro dos órgãos eleitorais em Gaza, indicada pelo Partido RENAMO, de malas arrumadas, objetivando o regresso a casa dos pais. Consta - nos ainda que, Machai, envolveu - se numa agressão física, na mesma noite, por motivos passionais, tendo a vítima contraído ferimentos ligeiros com sangramentos avultados.