A Pior Forma De Enviar Um Currículo?



Nos últimos 3 dias venho recebendo algumas mensagens tanto no privado quanto nos comentários a respeito desta matéria na foto. E da experiência que tive e tenho primeiro como candidato acredito que de facto essa nao sejá sinceramente a pior, pois para mim a pior forma é nao se candidatar mesmo, mas temos que mudar como potencial candidato a uma vaga.

Atenção, no corpo do email a gente deve vender o nosso peixe, mostrar quais são as relações entre nós e vaga em questões) segundo na qualidade de alguém que já estive e ainda está actuar na real de recrutamento e selecção, gente isso desmotiva  o recrutador, abrir um email e encontrar frases como “Em anexo envio o meu cv para a vaga em questões" “ mando a o meu cv”; “ receba o meu cv”. Etc, etc, etc.

Sugestões (atenção esta não é a fórmula apenas pegue alguns pontos e vais desenvolver.

1.Assunto do email colocar CANDIDATURA PARA A VAGA DE (……………)- (SEU NOME). .

Veja o exemplo a seguir:

Assunto: Candidatura para a vaga de Assistente de RH - [Seu Nome]

Prezado [Nome do Recrutador ou Responsável pela área de RH etc],

Espero que esta mensagem o encontre bem. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para expressar meu interesse na vaga de Assistente de Recursos Humanos na [Nome da Empresa].

Anexo meu currículo ao e-mail, como solicitado no anúncio da vaga, e gostaria de ressaltar meu entusiasmo em fazer parte da equipe de RH da vossa empresa. Tenho um forte interesse em trabalhar nessa área e acredito que minhas habilidades e experiências se alinham com os requisitos da vaga.

Durante meu percurso profissional, adquiri conhecimentos em recrutamento e seleção, administração de benefícios, treinamento e desenvolvimento, bem como em outras atividades pertinentes ao campo de Recursos Humanos.

Estou entusiasmado(a) com a oportunidade de contribuir para o sucesso da [Nome da Empresa] e de aprender com profissionais experientes como vocês.

Agradeço sinceramente por considerar minha candidatura. Estou à disposição para fornecer qualquer informação adicional caso precisem. 

Atenciosamente,

[Seu Nome] [

Seu Número de Telefone]

[Seu Endereço de E-mail]

O que achaste?