Quatro Crianças Morrem Durante Ataque Com Machado Numa Creche No Brasil



Um ataque contra uma creche, no Estado brasileiro de Santa Catarina, realizado, na manhã desta quarta-feira, 5 de Abril, resultou na morte de quatro crianças e outras quatro ficaram feridas, sendo que uma se encontra em estado grave. A informação avançada pela polícia brasileira dá conta que as vítimas mortais são três meninos e uma menina, com idades compreendidas entre os 5 e os 7 anos,  que acabaram por perder a vida após serem atacados com golpes de machado. 

Ainda de acordo com dados da imprensa daquele país, o autor do ataque que já está preso é um homem de 25 anos que invadiu a creche privada, atacou os menores e logo depois entregou-se às autoridades locais que continuam a investigação para apurar se o homem agiu sozinho e que razões motivaram esta acção, estando previstos os primeiros interrogatórios para as próximas horas.

Consternado com a situação, o presidente do Brasil já reagiu e condenou este "acto de violência", tendo igualmente endereçado sentimentos de pesar aos pais e demais familiares das crianças assassinadas. Já o governador do referido estado brasileiro, Jorginho Mello, decretou luto oficial de três dias.