A informação foi partilhada pelo Dj e Produtor Boddhi Satva que denunciou através das redes sociais ter havido algum tipo de discriminação por parte do próprio de uma casa noturna em Portugal que decidiu não autorizar a realização de um evento no seu espaço pelo facto do mesmo ter um tema africano.
Boddhi Satva lamentou que, apesar de terem cumprido todos os requisitos para que o evento fosse realizado, o mesmo não aconteceu, acrescentando que as noites de domingo no MÖME são predominantemente frequentadas por pessoas de origem/descendência africana e outras minorias raciais e étnicas.
«Gostaríamos de esclarecer que o nosso objectivo sempre foi unir as pessoas através da música e criar um espaço seguro e inclusivo para todos. Não estamos a fazer quaisquer acusações directas de racismo, mas estamos profundamente preocupados com as questões subjacentes em jogo (...). Acreditamos, firmemente, que todos devem ter o direito de desfrutar de música e entretenimento sem discriminação com base na sua raça ou etnia. Como resultado destas circunstâncias, iremos emitir reembolsos completos para todos os clientes que compraram bilhetes para o evento», escreveu.
Sem comentários:
Enviar um comentário