O Comando-geral, na sua página do Facebook, publicou o vídeo da comunicação de imprensa, onde explica os motivos de sua actuação no funeral do Azagaia e durante a marcha pacífica do fatídico sábado (10/03).
Após virem e ouvirem os pronunciamentos do vice-comandante geral da polícia da república de Moçambique, os internautas ficaram indignados e começaram a bombardear o comissário da polícia com comentários de repúdio, ou seja, para os internautas (povo), tudo que foi dito na comunicação são inverdades porque:
1 - Ninguém viu o povo a lançar objectos contundentes contra a PRM, destacada para os locais de concentração da marcha pacífica, existem vários vídeos mas ninguém viu a polícia a ser atacada pela população, mas sim todo mundo viu a polícia a lançar gás lacrimogéneo contra o povo.
2 - Ninguém viu a população tentando se apoderar da arma de nenhum agente da polícia, mas todos viram a polícia a chamboquear, como se estivesse a descarregar toda raiva da TSU num cidadão.
3 - Ninguém viu a população numa confrontação física com os agentes da polícia, mas todos viram um jovem perdendo um dos olhos e outros feridos no rosto.
4 - Ninguém viu a população proferindo injúrias contra os agentes da polícia, mas todos viram o povo apenas cantando "povo no poder".
Na verdade, o povo está indignado com a acção da polícia, assim como com a justificação que trouxe para justificar a violência que Moçambique e o mundo assistiu no dia 14 e 18/03.
Sem comentários:
Enviar um comentário