Linhas Aéreas De Moçambique Prestes À Dizimar



A única companhia aérea de Moçambique, escalou no dia (01-03) um dos seus voos avariados para fazer o trajeto Maputo - Tete - Nampula e Maputo. Contudo, o voo teve de fazer uma aterragem de emergência, na Beira. Em seguida, todos os passageiros foram anunciados que o mesmo, seria concertado em meia hora, facto que foi mentira pois, apenas na noite de ontem, foram anunciados que a avaria estava no sistema de computação e apenas técnicos posicionados em Maputo, seriam capazes de concertar. Para a honestidade e dose de mau atendimento e no meio de muita discussão, todos foram anunciados que poderiam tomar o mesmo voo mas, não para continuar com àquela viagem mas sim, voltar para Maputo e ao encontro de Técnicos que pudessem reparar aquela avaria. No local, 21 (vinte e um) passageiros, negaram continuar com aquele Boeing para Maputo e imploraram que pudessem continuar para Tete ou Nampula, como estava previsto e sugeriram que o pessoal técnico pudesse ser deslocado de Maputo para Beira, afim de concerta-lo.

No meio da discussão naquele recinto aeroportuário, naquela alta noite de ontem, outros passageiros, reclamavam de fome e consequentemente local para dormir mas, o pessoal das Linhas aéreas de Moçambique (LAM) ali presentes, não tinham poderes de decisão sobre o que poderiam comer, aonde e muito menos dormir, na conta da Empresa. Depois de várias ligações, incluindo ligações feitas pelos mesmos clientes aos gestores das LAM, foram reencaminhados à um hotel, na Beira o qual, não servem comida e não sabiam que haveria tantos clientes que pretendiam pernoitar. Naquela altura, parte dos viajantes, voltaram para Maputo, com aquele mesmo voo.

Ontem (02-03), os 21 passageiros, foram anunciados que há um outro voo que está a pretender fazer a escala daquele anterior mas, não poderá aterrar na Beira, para levar parte ou todos os 21 passageiros que estão na Beira mas sim, foram anunciados para aguardarem por um outro voo o qual, legalmente vai escalar Beira. Aliás, diga-se que o mesmo voo da mesma companhia, escala Beira, ao seu regresso de Nampula e Pemba e terá destino final, Maputo. Os 21 passageiros, acabam de ser anunciados para tomarem este voo, no período da tarde e com o destino final, Maputo onde poderão aguardar por um outro voo que lhes leve aos destinos preferidos (...)!