Estudantes Universitários Chamados A Participar Da 20ª Edição Do Prémio Eloquência Camões



O Camões - Centro Cultural Português em Maputo, o Centro de Língua Portuguesa na Universidade Pedagógica de Maputo e a Faculdade de Ciências da Linguagem, Comunicação e Artes da UP-Maputo se unem para promover a 20ª edição do Prémio Eloquência Camões. 

O evento acontecerá entre os dias 06 de Março e 21 de Abril de 2023 e é destinado a estudantes universitários residentes na área de Maputo.

O Prémio Eloquência Camões 2023 acontecerá em três etapas. 

Na primeira fase, que ocorrerá entre os dias 06 e 31 de março, os estudantes poderão enviar seus textos argumentativos e discursos com temas relacionados à igualdade de gêneros, saneamento do meio e preservação do ambiente, redes sociais, tecnologias e educação dos jovens, e o contributo dos jovens para o desenvolvimento de Moçambique e para o bem-estar social. Os melhores textos serão selecionados para a próxima fase.

Na segunda fase, entre os dias 17 e 20 de abril, os autores dos dez melhores textos participarão de uma Oficina de Oralidade, ministrada pela actriz Ana Magaia, para aprimorar sua técnica oratória. 

Por fim, no dia 21 de Abril, acontecerá a grande Final do Prémio Eloquência Camões, no Centro Cultural Português em Maputo, onde serão escolhidos os discursos vencedores.

O Prémio Eloquência Camões 2023 oferecerá aos vencedores prêmios em dinheiro, material didático e a oportunidade de participar da formação em técnica oratória com a actriz Ana Magaia. O evento conta com o apoio da Plural Editores Moçambique.

Segundo o comunicado que a Xigubo teve acesso, o Prémio Eloquência Camões é uma oportunidade para estudantes universitários aprimorarem sua técnica de comunicação e se expressarem sobre temas importantes para a sociedade moçambicana.