Elsa Raposo Conta O Mal Que Lhe Fizeram



Elsa Raposo, de 58 anos, já foi considerada a mulher mais bonita de Portugal. A antiga manequim vive há 12 anos na África do Sul, mas agora está a passar uma temporada no seu país natal e aproveitou para ir ao programa 'Dois às 10', da TVI, esta terça-feira, 7 de março. 


Em conversa com Claúdio Ramos e Maria Botelho Moniz, Elsa Raposo recordou os tempos da sua carreira e também os momentos mais infelizes que teve de enfrentar quando era notícia todos os dias e capa de quase todas as revistas.


"Os últimos dois anos em Portugal foram extremamente complicados. Já não conseguia gerir o que estava a acontecer. [...] Sofri um esgotamento e fui internada numa clínica em Lisboa e, logo a seguir, entrei num programa de televisão [A Quinta das Celebridades] e não dei o espaço necessário. Não estava preparada, de todo, [para entrar no programa] e, como tinha estado internada, não tinha visto a primeira edição, pelo que não estava preparada para nada", recordou Elsa Raposo.


Os apresentadores não esconderam a curiosidade sobre os amigos que a manequim deixou para trás. São como uma droga. Se deixas de consumir, álcool por exemplo, não vais a uma farmácia buscar uma cerveja, não é? Portanto, os amigos e as amizades é exatamente a mesma coisa. Tens de os pôr de parte e é uma limpeza que tu fazes", respondeu Elsa Raposo. "Mas não é só os teus amigos, é a forma como tu pensas. Há que reeducar as tuas emoções. Saber, de facto, o que são os sentimentos, o que é que te liga ao próximo. É um ensinamento e um trabalho muito longo. Tem de haver um detox completo", terminou Elsa Raposo que hoje dedica-se às artes plásticas.