Bárbara Guimarães Fala Sobre Separação De Manuel Maria Carrilho



Bárbara Guimarães falou sobre a separação do ex-marido, Manuel Maria Carrilho, e todos os processos que esteve envolvida nesta fase da sua vida. Um período complicado para a apresentadora, no qual moveu um processo de violência doméstica contra o ex-marido, do qual é raro falar.


No podcast 'As Mulheres Não Existem', do Expresso, a apresentadora queixou-se da demora da justiça perante este processo. "Foram dez anos muito morosos". "Parece que parei dez anos. Portanto ficaram dez anos suspensos, um pouco também congelados. Não vou fazer 50. Vou fazer 40 porque eu quero recuperar estes dez anos e estou a fazer por isso. Estou com essa vontade, com esse desejo…São dez anos muito vividos, muito desgastantes".


Bárbara Guimarães confessou que todo o processo lhe deixou marcas profundas: "O estado de direito permite que isto aconteça. Vou ser muito franca e objetiva, eu tenho alguma dificuldade quando me pedem para falar sobre as campanhas contra a violência doméstica, de dizer a minha opinião e de dizer a quem é vítima para se queixar. Eu não estou muito à vontade nesse assunto porque nós podemos dar o conselho de 'queixem-se', mas há coisas muito mais importantes que estão envolvidas se houver esta morosidade. Parece que o tempo nunca mais passa e as coisas não acontecem. Passa-se de um tribunal para o outro, recursos e mais recursos […] Tenho alguma dificuldade em dizer: ‘Vão-se queixar, imediatamente’. Há que ponderar muito isto também".