Vanessa Martins Decide Congelar Óvulos



Vanessa Martins, de 36 anos, decidiu congelar os óvulos. Assim, a empresária assegura forma de se vir a tornar mãe, que é um dos seus sonhos. 


"Uma vez por ano tenho que ter a minha consulta da endometriose. Mas esta consulta terá um entusiasmo diferente. Irei iniciar o processo de congelamento de óvulos. A caminho dos 37 anos e já com a possibilidade de ter uma gravidez tardia, este processo faz-me poder respirar de alívio e não ceder a pressões da idade ou da sociedade", confessa Vanessa Martins aos seus seguidores. 


A empresária partilhou nas suas redes sociais esta decisão importante e deixa uma nota a todas as mulheres: "O desgaste ovárico ocorre cedo na vida da mulher e é importante estarmos informadas sobre este tema. As mulheres  atrasam cada vez mais a maternidade por motivos pessoais, profissionais, sociais e esta opção é ideal para conseguir ser mãe numa ideia menos fértil. Mas o ideal é congelar os óvulos o mais cedo possível enquanto os óvulos são ainda jovens (eu já vou 'tarde' mas ainda a tempo)".