Moçambicana Sahima Hajat É A Grande Vencedora Do Programa MasterChef Portugal



A moçambicana e muçulmana Sahima Hajat é a grande vencedora do programa de culinária MasterChef Portugal, tendo vencido a Ana Sanchez na prova final do concurso.

Após anunciada a vencedora da competição, expressando a sua alegria, Sahima disse “não deixe as coisas por fazer, a partir de hoje sou uma nova mulher”. Segundo explicou, candidatou-se ao programa para lutar por si e pela família.

Foram 12 semanas de desafios, sempre carregando o seu hijab, destacou-se logo no primeiro episódio, a vitória só veio confirmar o favoritismo.

Sahima actualmente reside em Odivelas, Portugal com o marido, três filhos e os sogros. Aprendeu a cozinhar com a sua mãe e ávo. 

De 32 anos de idade e residente em Odivelas, Sahima confirmou na final as suas credenciais de favorita diante de um rigoroso júri que não poupou o elogio. “Fizeste todo este percurso com uma regularidade muito grande. Foste muito, mas muito consistente”, disse um dos membros. 

“A partir de hoje sou uma nova mulher”, disse Sahima, visivelmente emocionada, agradecendo igualmente a todos que a apoiaram durante as 13 semanas do programa. 

É de Moz