Bebé Com Quatro Olhos Nasce Na Província Do Zaire



A jovem Marisa Maria, de 20 anos, deu à luz, por cesariana, uma bebé com quatro olhos, em Mbanza Kongo, na Maternidade do Hospital Provincial do Zaire, segundo informações avançadas pelo Jornal de Angola na segunda-feira, 27 de fevereiro. 

Conforme a mesma fonte, que assegura ter constatado a situação no último domingo, 26 de fevereiro, a recém-nascida veio ao mundo com 2,4 quilogramas, mas, apesar dos sinais vitais considerados normais, não resistiu e morreu dez minutos depois. O médico cirurgião Nzinga Nsakala Nsoki, que assistiu ao primeiro parto da jovem, explicou ao Jornal de Angola que se trata de uma má-formação congénita e a primeira com características do género.

«Recebemos a jovem à madrugada, precisamente às 4 horas. Como se tratava de um parto prematuro prolongado, tinha de sofrer uma cesariana. A operação começou às 5h:30 da madrugada e terminou às 6h:00, foi um sucesso, o único espanto foi a bebé possuir quatro olhos(...)», disse o médico. 

Importa referir que a jovem havia sido transferida do hospital municipal do Kuimba, da província do Zaire, com uma gestação de sete meses, por problemas de hemorragia vaginal, felizmente está saudável e poderá receber alta médica nos próximos sete dias.