Azagaia Pronuncia-se Sobre A Situação PolémicaDa Seleção Nacional Do Futebol E Elogia Os Jogadores



Primeiro, quero parabenizar a Selecção Nacional de Futebol por ter alegrado o coração dos moçambicanos. Temos nos espantado muito nos últimos tempos, mas graças a vocês, desta vez foi com algo bonito e positivo. Até eu que não sigo o futebol, gostei!

Segundo, ouvi que vocês são uma equipa de jogadores que actua apenas nos campeonatos nacionais. Nenhum de vocês tem a glória de jogar na Europa, Ásia, América ou mesmo em outros clubes africanos. Vocês são mesmo daqui de casa e foram vocês que trouxeram essa alegria para nós. Por isso, parabéns de novo!

Terceiro, a pesar do vosso inédito desempenho, não receberam os merecidos prémios de jogo, o que também merece aplausos. É que vocês colocaram o futebol moçambicano num lugar que não pensavamos ser possível e revelaram a todos as injustiças do desporto nacional, numa só jogada. Pela terceira vez, parabéns!

Quanto ao dinheiro, saibam que a partir de agora vocês têm o amor e o respeito de todos nós. Vocês são jovens e com o tempo vão perceber o que isso vale.

Povo no poder