Alec Baldwin Acusado Por Homicídio Involuntário



O ator norte-americano Alec Baldwin e uma especialista em armas foram acusados esta terça-feira, dia 31 de janeiro, de homicídio involuntário, devido à morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, atingida a tiro em 2021 na rodagem do filme 'Rust'.


A procuradora distrital de Santa Fé, capital do Estado do Novo México, Mary Carmack-Altwies, entregou os documentos de acusação sobre o ator de 64 anos e Hannah Gutierrez-Reed, encarregada do protocolo de segurança das filmagens. 

Passou quase duas semanas desde que as autoridades descreveram um padrão criminoso que não respeita a segurança das filmagens e que o Alec Baldwin e Hannah Gutierrez-Reed seriam acusados. 

De acordo com a agência Associated Press (AP), Alec Baldwin e Hannah Gutierrez-Reed declararam-se inocentes e iriam lutar contra as acusações. 

Caso sejam condenados, enfretarão uma pena de prisão até 18 meses.


Recorde-se que as filmagens do filme 'Rust' decorriam num rancho no Novo México. Em 11 de outubro de 2021, Alec Baldwin apontava uma pistola para Halyna Hutchins quando a arma disparou, matando-a e ferindo o diretor Joel Souza.