Moçambicana Rouba Mais De 140 Mil Euros Com Seu Actual Namorado Na Casa Do Ex Sogro Em Portugal



Os suspeitos arrombaram uma porta lateral da vivenda e foram diretos à divisão onde o montante estava guardado de forma escondida, mas os assaltantes, uma mulher de 26 anos e um homem de 20, sabiam a sua localização.


A mulher, de nacionalidade moçambicana, aproveitou o conhecimento que tinha da casa, pertencente ao seu ex-sogro, um empresário do setor dos alumínios com cerca de 60 anos, para com o seu atual companheiro furtar mais de 140 mil euros.


Deixaram a casa remexida, para dissimularem que já conheciam o local onde o dinheiro se encontrava e fugiram. Os proprietários quando regressaram à residência aperceberam-se do assalto.


O Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR desenvolveu diligências e, com o apoio dos militares do posto da Benedita, confrontaram no dia 4 de janeiro, na via pública, os suspeitos, que não ofereceram resistência, encontrando na sua posse, dentro de um carro, parte do numerário retirado da casa e três telemóveis de luxo, um par de sapatilhas e um perfume masculino de marcas conceituadas, que haviam sido comprados pelo casal com o dinheiro furtado. Numa busca na sua residência foi descoberto o restante montante. No total foram recuperados 140.360 euros. Foram também apreendidas 0,2 gramas de droga sintética.


Ambos foram constituídos arguidos, mantendo-se em liberdade, e o processo foi remetido para o Tribunal Judicial de Alcobaça. O homem identificado tem antecedentes por furtos em estabelecimentos comerciais. Estão ainda a ser feitas averiguações para apurar se há mais algum cúmplice envolvido no furto. 


(Jornal Caldas)