Menina Encontra Dente De Tubarão Já Extinto Em Praia Dos EUA



Molly Sampson, uma menina de nove anos que mora com a família em Maryland, nos EUA, descobriu, no dia 25 de dezembro, numa praia de Calvert, um dente de um tubarão gigante já extinto, conta a BBC.



O achado, com cerca de 13 centímetros, foi considerado pelo Museu Marinho de Calvert algo "extraordinário" pois, apesar de ser relativamente comum encontrar dentes desta espécie de tubarão, poucos são que têm este tamanho.


Nas redes sociais a mãe da menina, Alicia, explicou que as filhas Molly e Natalie estavam à procura "coisas bonitas" na areia, algo que costumam fazer em família, quando a mais nova fez a descoberta. 


Molly enfiou a mão na água e trouxe à superfície o dente, algo que surpreendeu toda a família. "Ela molhou-se, mas valeu a pena. É o melhor presente de Natal que poderia ter tido", orgulha-se a mãe.


Desde que era criança que o pai de Molly e Natalie procura fósseis nas praias de Calvert e passou esta paixão às filhas. Só a mais pequena já encontrou mais de 400 dentes. Mas nenhum tão grande como o descoberto agora.


Na página de Facebook, o Museu Marinho de Calvert explicou que a "futura paleontóloga" partilhou com eles a sua "incrível descoberta" na semana passada. Na mesma publicação, foram partilhadas várias fotos do dente, entre os quais uma que mostra o maior e mais pequeno dente de tubarão que a menina já encontrou.


O dente que Molly descobriu no Dia de Natal pertence à espécie de tubarão Otodus megalodon, já extinta. O megalodonte, como é também conhecido, viveu nos mares de todo o mundo até ter desaparecido, há cerca de 3,5 milhões de anos.


Investigadores calculam que esta espécie de tubarão chegava a atingir 20 metros de comprimento, ou seja, não era apenas o maior tubarão do mundo, como também um dos maiores peixes que já existiu.