Luana Piovani Acusada De Desobedecer Ordem Judicial



Numa nota de esclarecimento publicada nas redes sociais pelo advogado de Pedro Scooby, ex-marido de Luana Piovani, esta quinta-feira, o mesmo afirma que a atriz desobedeceu a uma ordem judicial ao falar publicamente dos problemas que tem tido com o surfista: "Reconhecendo o risco aos menores da superexposição, o judiciário brasileiro proferiu decisão, em 18.01.23, proibindo a postagem de novos vídeos, vedando que se faça ‘qualquer postagem, por qualquer mídia social, que contenha alusão, direta ou implícita, ao nome do autor e/ou ao nome do autor correlacionado ao nome dos filhos em comum’, devendo o conflito ser resolvido em âmbito familiar".


A advogada de Luana, Maria Cristina Câmara, respondeu, nas suas redes sociais, ao sucedido e garante que a atriz não foi notificada: "Uma decisão judicial só surte efeito a partir do momento em que a outra parte é notificada e isso não ocorreu". Ainda acrescenta que "ontem esse colega mandou-me uma mensagem pelo WhatsApp para confirmar se era eu a advogada da Luana Piovani. (...) Esse colega enviou essa mensagem, a apresentar-se como advogado da outra parte, e a pedir a confirmação para que a gente pudesse ter um diálogo para resolver o conflito da melhor forma para todos. (...) Só queria a minha confirmação para estrategicamente tentar fazer a minha cliente receber a notificação daquela decisão. Disse ao meu colega que isso não ia acontecer porque neste processo, especificamente, não estou habilitada, não sou advogada de Luana, até porque não sabíamos da existência desse processo".



"Ele fez isso porque pediu ao juiz para notificar Luana através de vias eletrónicas, como WhatsApp e email, e foi negado. Ele sabe que a notificação tem de ser oficial e seguir para Portugal, e isso vai levar muito tempo".


Para a defensora legal, a atitude do advogado de Pedro Scooby foi "antiética, irresponsável e leviana", uma vez que o mesmo a bloqueou depois de ela lhe ter dito que não tinha conhecimento do processo: "O advogado bloqueou o outro advogado", afirma.