Lewis Hamilton Pode Renovar Com A Mercedes E Tornar-se No Piloto Mais Bem Pago Da F1



O piloto britânico Lewis Hamilton negocia um novo contrato de dois anos com a Mercedes, que o tornaria no piloto mais bem pago da Fórmula 1, segundo informações avançadas pelo site “Sportune”, acrescentando que o acordo cobriria as temporadas de 2024 e 2025, o que significa que Hamilton ganharia 140 milhões de euros em dois anos e ele ficaria na F1 até os 40 anos. 

Hamilton, que a ainda tem um ano de contrato com a Mercedes, recebeu uma oferta de 70 milhões de euros por ano, segundo a mesma fonte. Isso seria uma melhoria significativa no seu contrato actual, que lhe rende cerca de 45 milhões de euros. No entanto, o bónus de 25 milhões de euros pela conquista do título mundial teria sido descartado nesta oferta.

Importa referir que, caso o acordo se confirme, Lewis seria de longe o piloto mais bem pago da Fórmula 1, superando o último contrato de Max Verstappen, que em 2022 teria ganho 40 milhões de euros de salário, mais 20 milhões euros de bónus pelo bicampeonato mundial. O terceiro da lista seria Fernando Alonso, que recebe 20 milhões de euros por ano no seu novo contrato com a Aston Martin.